domingo, 17 de julho de 2011

Experiências Pessoais de Aprendizagem em Arte

Na maior parte da minha vida escolar estudei em escolas de irmãs, onde convivi com a Arte nos corredores da escola e nas salas de Educação Artística. Meus professores estimulavam muito o conhecimento das Artes, tanto pela maneira na qual nos levavam a perceber a importância da História da Arte em nossa vida através de esplanações de que a mesma está presente em nosso dia-a-dia e como ela está inserida em nossa cultura.
Lembro-me bem que no segundo grau uma professora de História da Arte interagia conosco de forma bastante informal, nos fazendo interessar pelo assunto desenvolvido. Desde então, comecei a achar muito interessante esta disciplina.
Marcou-me também um trabalho que uma professora nos deu de desenho e pintura de algumas frutas, com o qual passei a observar melhor os detalhes e a fazer relações entre os objetos.
Alguns momentos nos quais não construi conhecimento foi quando auma professora nos mandava copiar os desenhos com a utilização de papel vegetal (passando por cima do desenho original), me fazendo apenas admirar as pessoas que desenhavam tão bem e comparava o quão pouco eu sabia desenhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário